
O Colégio Mauá realizou, na quarta-feira, 19 de setembro, dois momentos alusivos à Semana Farroupilha com os alunos da Educação Infantil até o 4º ano do Ensino Fundamental. A primeira apresentação, pela manhã, contou com a participação de 383 estudantes. Na parte da tarde, foram 410 alunos. “Estamos completando 20 anos de apresentações, construindo e resgatando os valores e a tradição da cultura gaúcha”, destacou o diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen.

As apresentações seguem as orientações do Manual de Danças Tradicionais de Paixão Cortes, falecido no final do mês de agosto. Após semanas de ensaios, os alunos apresentaram o Pezinho (2º ano), o Caranguejo (3º ano) e o Xote Carreirinha (4º ano). “Além de comemorar duas décadas de apresentações, também homenageamos este importante tradicionalista que nos deixou, resgatando a figura dele junto aos alunos e o grande legado que permanece vivo em nossos corações”, enfatizou o professor Rafael Luz.

Pela manhã, uma grande entrada coreografada, desenvolvida pela equipe da escola, com todos os alunos do 2º ao 4º ano, reuniu cerca de 300 dançarinos e marcou o início das apresentações. “É um grande fandango de integração, que todos os anos emociona a comunidade escolar”, completa Raschen.

Fagundes – Na quarta-feira à tarde, uma visita especial animou os estudantes do Colégio Mauá. O cantor tradicionalista Ernesto Fagundes, acompanhado por seu bombo leguero, fez uma apresentação para as crianças do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental e divulgou o livro “Os Fagundinhos”.















