Início Sem categoria Como foram os últimos dias de Festa da Alegria?

Como foram os últimos dias de Festa da Alegria?

Avaliação foi feita pelo presidente da Assemp, Léo Schwingel, junto da presidente da 34ª Oktoberfest, Andreia Mundstock e do vice-presidente de eventos da Assemp, Marcio Martins

Com 12 dias de tempo perfeito para uma festa agradável, bonita e repleta de alegria e diversão, encerrou na noite deste domingo, 21 de outubro, a 34ª Oktoberfest e Feirasul 2018. A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na organização do evento, afirmou que o público pagante do evento pode superar a última edição da Festa da Alegria. A presidente da Festa, Andreia Mundstock definiu com a  palavra “gratidão” o momento do encerramento, “vivemos 12 dias de cultura, alegria e muita diversão, coroados com um clima perfeito, de dias ensolarados e noites agradáveis. Recebemos milhares de visitantes que fizeram uma festa maravilhosa. Na avaliação da festa, “em 11 dias de cobrança de ingressos, devemos passar de 130 mil pagantes, chegando próximo da edição de 2017”, destacou o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, durante a coletiva de imprensa na tarde de domingo. Dados como o total de público pagante e o consumo de alimentos e bebidas serão divulgados nesta semana. 

Shows serão repensados para a edição de 2019

Conforme Schwingel, os primeiros quatro dias tiveram um público pagante de 38,5% superior ao mesmo período do ano passado e isso está diretamente relacionado à concentração dos shows no primeiro final de semana e ao clima favorável. “Optamos por colocar mais shows no primeiro fim de semana justamente por considerar que é um período mais favorável do mês em termos financeiros para os visitantes”, frisou o presidente. Embora a expectativa fosse de um público pagante 10% superior, o resultado financeiro da festa está consolidado. Mesmo com esse aumento de público, nas quatro noites de shows nacionais o público foi 16% inferior ao projetado pela organização. A prestação de contas final será apresentada em janeiro.

Coordenação executiva e voluntários que fizeram a 34 Oktoberfest acontecer

Trazendo uma homenagem aos 140 anos do município com o tema Santa Cruz: Nossa Terra, Nossa Gente, a programação artística e cultural da Festa da Alegria foi diversificada destacando-se as mais de 600 horas de música, a dança, o canto, o teatro, a gastronomia e as tradições germânicas, em atividades diárias no Parque da Oktoberfest e também na cidade. Os dois desfiles temáticos, realizados nos domingos, 14 e 21 de outubro, reuniram três mil figurantes, 20 bandinhas típicas e 10 carros alegóricos, com um público espectador de 75 mil pessoas no centro da cidade. “Com o envolvimento de entidades locais, empresas patrocinadoras e comunidade, os desfiles foram o ponto alto da programação, entrando para a história como os maiores já realizados na Festa da Alegria”, destaca a presidente da 34ª Oktoberfest, Andreia Mundstock.