Início Sem categoria Conhecidos os vencedores do Enart

Conhecidos os vencedores do Enart

Arte e tradição gaúcha embelezaram o fim de semana em Santa Cruz do Sul

Viviane Scherer Fetzer
[email protected]

Nesse final de semana Santa Cruz do Sul sediou a 33ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Entre as 18 modalidades disputadas, as Danças Tradicionais Força A sempre se destacam por levarem ao palco do Ginásio Poliesportivo os melhores grupos de danças do Estado. Na sexta-feira e no sábado, esse palco foi o responsável pela classificação dos 20 melhores que dançaram no domingo, na finalíssima do Enart.
Já passava da meia noite de segunda-feira quando o resultado final da Força A foi divulgado. O grande campeão foi o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. O 2º lugar ficou com o CTG Tiarayú, de Porto Alegre, já o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí conquistou o 3º. O 4º lugar ficou com o CTG Heróis Farroupilhas, de Caxias do Sul e o 5º com o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo.

 

Rancho da Saudade é o grande campeão

CTG de Cachoeirinha conquistou o título das danças tradicionais Força A

O evento reuniu três mil competidores, vindos de 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul

CTG Lanceiros de Santa Cruz
A única entidade que representou Santa Cruz do Sul e a 5ª Região Tradicionalista no palco da Força A, classificou para o domingo e se manteve entre os 10 melhores do Estado conquistando a 9ª colocação. Levando o piano, a delicadeza das prendas e o baile de época para a pista. O CTG fez sua apresentação no domingo com a temática de abolição da escravatura em Rio Pardo e do Jornal O Patriota, contando a história de Heráclito Americano de Oliveira. As danças tradicionais apresentadas sorteadas foram chote inglês, tirana do lenço e meia canha. 

CTG Lanceiros de Santa Cruz representou Santa Cruz na Força A