GUILHERME ATHAYDE
[email protected]

O Sindilojas, Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Vale do Rio Pardo alerta seus associados e comerciantes de Santa Cruz do Sul e região para a atividade de um casal que estaria tentando comprar produtos com cheques roubados no município.
Segundo a entidade varejista, em mais de uma ocasião os comerciantes locais foram logrados pelos criminosos, que utilizam cheques roubados de um malote da empresa Saulo Vargas Silveira Neto & Cia. Ltda, da cidade de Nova Araçá, na região Nordeste do Estado.
Os cheques são de uma agência do Itaú do município de Alegrete, com os números 160, e 171 até 183.
Segundo o Sindilojas, ao consultar os cheques desta empresa informando os dados dos mesmos, consta um alerta de fraude e roubo, por isso é importante realizar a verificação.
“É de extrema importância, quando do aceite de cheques, consultar e preencher os campos dos mesmos nas consultas. Lembrando que não aconselhamos o aceite de cheque de terceiros”, segundo o presidente da entidade, Mauro Spode.
Os golpistas teriam atuado em lojas de móveis e materiais de construção. Em um dos casos, o casal tentou fazer uma compra de cerca de R$ 5 mil, mas não obteve êxito pois o lojista utilizou o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).














