Início Economia Ano novo: Supermercados preveem incremento de 4% nas vendas

Ano novo: Supermercados preveem incremento de 4% nas vendas

Venda de espumantes prevê crescimento de 6%

Rosibel Fagundes
[email protected]

Após o Natal,  a contagem agora é regressiva para a Ceia de Réveillon. Faltando apenas três dias, alguns consumidores já foram às compras para evitar o transtorno e  a correria de última hora. Entre os  itens que não podem faltar estão as bebidas, a lentilha, a costela suína defumada, o pernil, frutas e também algumas iguarias como as frutas cristalizadas. 
Para o presidente do Sindigêneros, Celso Müller, a expectativa é de um aumento de 4% nas vendas neste período. “As vendas de Natal foram excelentes. No entanto, as de Ano Novo eu acredito que sejam menores. É um período onde muitas pessoas já gastaram o 13º salário, e os gastos ficam mais apertados.”  Sobre os itens de maior procura o presidente ressalta que além da carne suína que é consumida como uma tradição, a  procura por carne bovina, em especial a costela, também é bastante grande.
O preço deve sofrer alteração de 10 a 15% nos frigoríficos. Já as altas temperaturas estão favorecendo a venda de bebidas.  A expectativa é de um crescimento de 10%  nas vendas de cerveja, na comparação com igual período do ano passado. Outra bebida em destaque é o espumante, com crescimento de 6%. Quem deixar as compras para o último dia  poderá encontrar filas nos caixas de supermercados, além da falta de algumas marcas de produtos. Vale lembrar que no dia 31, o atendimento  acontece somente até as 18 horas. Retornando com horário normal no dia 2 de janeiro.