Início Economia Novembro inicia em clima de Natal

Novembro inicia em clima de Natal

Pouco menos de dois meses para a data festiva e os santa-cruzenses já estão escolhendo as decorações

Sara Rohde
[email protected]

Com a chegada do mês de novembro, o comércio de Santa Cruz do Sul já começa se preparar para o Natal. A cidade fica mais alegre e as vitrines das lojas mais coloridas e criativas. A expectativa, conforme lojistas, é que neste ano a época esteja mais aquecida do que no ano passado.
Pouco menos de dois meses para a data festiva e os santa-cruzenses já estão escolhendo pinheirinho, pisca-pisca e demais decorações para suas casas, já que opções não faltam nas lojas. O objetivo de antecipar o clima é também antecipar os lucros.
Para as proprietárias da Casa dos Estofados, uma das primeiras lojas da cidade a entrar no clima natalino, Marinice Schuh e Suzana Schuh, as expectativas são ótimas. “Entramos recentemente em novembro e já estamos vendendo decorações de Natal, creio que o ano vai melhorar. Claro, nosso foco são os móveis, mas sempre vendemos nesta época uma decoração especial de interiores e artigos de Natal, o que é muito procurado e sai bastante”, disse Marinice. Conforme a comerciante, a aposta é nos produtos trazidos das feiras que em todos os anos apresentam novidades.

A Casa dos Estofados aposta nas novidades em artigos de decoração

Outra loja destaque em decoração de Natal em Santa Cruz é a Oba Oba Decorar. Lá é possível encontrar o tamanho ideal de pinheirinho, pois há inúmeras opções, tanto em árvores artificiais, como em artigos de decoração. Conforme a proprietária, Marilene Aguiar Pacce, é necessário estar positiva com a data, embora o ano tenha sido mais difícil. “A gente espera que o comércio aumente 3% suas vendas em relação ao ano passado”, explica. Segundo Marilene, a expectativa é boa, “ficamos otimistas, pois temos muitas novidades, a loja está maior que no ano passado, embora não esteja na frente porque está em obras, está bem interessante”. 

 

Expectativa CDL
Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL), será decisiva para medir o grau de expectativa para o comércio no Natal e o volume de contratações temporárias. O resultado de acordo com o presidente da entidade, Marcio Martins, deverá sair na próxima sexta-feira, 8. No ano passado, 450 pessoas foram contratadas. O número representa o dobro do ano anterior, quando apenas 200 contratações foram realizadas. 

A Oba Oba Decorar conta com uma grande variedade em itens para o Natal