A Brigada Militar prendeu três pessoas neste sábado, 17, após um assalto a uma loja de celulares, no Centro de Santa Cruz do Sul.
Dois homens armados renderam os funcionários do estabelecimento, que fica na Rua Marechal Deodoro. Uma das vítimas conseguiu acionar a polícia, que chegou ao local no momento em que os criminosos iniciavam a fuga. Na tentativa de fugir da polícia, o carro em que os bandidos estavam, um Gol roubado no dia anterior, colidiu contra um veículo Santana e também contra uma motocicleta. A condutora da moto teve ferimentos e recebeu atendimento no Hospital Santa Cruz.
Um dos criminosos acabou não conseguindo embarcar no carro de fuga. Ele deixou cair a arma enquanto corria e foi detido por populares. Uma espingarda calibre 20 foi apreendida pela polícia. Um revólver ainda teria sido utilizado no assalto, mas não foi encontrado. O material roubado também foi apreendido.
Entre os assaltantes estava um menor de idade, com 16 anos. Os outros dois, identificados como Anderson Palagio Madeira, de 23 anos, e Dalvan Henchen, de 22 anos, fugiram até a rua Rio de Janeiro, no bairro Higienópolis, e tentaram se esconder em um matagal, mas foram capturados pela Brigada Militar e presos em flagrante. Ambos já possuíam antecedentes criminais. O menor foi levado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).















