SARA ROHDE
[email protected]
A Brigada Militar realizou na última sexta-feira, 22, a Operação Avante Boas Festas, com intenção de diminuir a criminalidade, combatendo o tráfico de drogas, a perturbação do sossego, poluição sonora, furtos e roubos a pedestres, roubo de veículos, apreensão de armas e a localizar foragidos da justiça.
A operação seguiu com barreiras e abordagens relâmpagos em locais estratégicos escolhidos pela Polícia Militar, como bares e distribuidoras de bebidas, locais suspeitos de vendas de entorpecentes e os bairros Bom Jesus, Santa Vitória e Progresso.
No bairro Faxinal um homem foi preso por agressão contra a mulher. O indivíduo foi pego em flagrante jogando gasolina em torno da casa da companheira com intenção de atear fogo.
Em uma distribuidora de bebidas bastante movimentada no centro de Santa Cruz do Sul, um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O jovem de 20 anos foi pego com 46 porções de maconha enroladas em sacolas plásticas e uma quantia em dinheiro. O rapaz que já tinha antecedentes criminais por roubo, tráfico e demais crimes, foi preso, conduzido à delegacia e levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Ao todo, 212 pessoas foram abordadas, com fiscalização de 97 veículos e 10 autos de infrações de trânsito. Ainda, 10 estabelecimentos foram averiguados em busca de foragidos da justiça.
A Operação Avante Boas Festas contou com a participação de 30 policiais militares, dos efetivos do 23º, 2º e 35º Batalhão da Polícia Militar, integrantes do Comando Regional da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo.
A operação seguirá nos próximos dias e se estenderá até o final do ano.
Avante Boas Festas segue garantindo segurança à comunidade santa-cruzense.















