
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, através de Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) realizou a Operação Avante Rodoviárias, na tarde desta Quarta-feira (05/09).
Para otimizar a fiscalização realizada pelos policiais, auxiliar na verificação e na busca de materiais e indivíduos suspeitos, bem como aumentar a celeridade das abordagens, utilizou-se o emprego do cão de faro. O efetivo é empregado nos horários e locais com maior incidência, proporcionando assim, maior segurança para população em seus deslocamentos.
Foram realizadas buscas por armas, drogas e criminosos através de abordagens, inspeção de bagagens e identificação de pessoas e fiscalizados transportes coletivos com destino aos municípios de Erechim, Rio Pardo, Porto Alegre.
Um indivíduo em atitude suspeita foi abordado e identificado pelos Policiais, sendo que o cão sinalizou suas bagagens, indicando assim, a possibilidade da existência de entorpecentes. Após busca ocular, nada foi encontrado, mas suspeita-se que a sinalização do cão se deu por resquícios de odor de substâncias entorpecentes presentes. O indivíduo relatou que é usuário e que geralmente, acondiciona os entorpecentes na bolsa.
Ao término da Operação os resultados foram os seguintes: fiscalização de 03 transportes coletivos, sendo abordadas e identificadas 60 pessoas.














