Início Polícia Policiais Militares são vítimas de tentativa de homicídio durante prisão por mandado

Policiais Militares são vítimas de tentativa de homicídio durante prisão por mandado

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, através de Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 23°Batalhão de Polícia Militar (23°BPM), na manhã desta Segunda-feira (24/09), durante ações de polícia ostensiva, no Bairro Santa Vitória, Loteamento Beckenkamp, Rua das Carrocinhas, avistou um indivíduo que possuía mandado em seu desfavor. Ao avistar os Policiais, este evadiu-se correndo e ao mesmo tempo, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais, ingressando em uma residência. 
Ao ser abordado, ele investiu contra a guarnição policial, juntamente com outros indivíduos que possuíam facões e facas. 
V.S.S., de 26 anos, foi preso por possuir um mandado em seu desfavor, de 12 anos, em regime fechado, por roubo com lesões com disparo de arma de fogo. Ele possui antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, motim de presos, disparo de arma de fogo, posse de entorpecentes, roubo a posto de gasolina, roubo de veículo, furto descuido, outros furtos, entre outros. 
No local, C.C.S., de 26 anos, investiu com uma faca contra os policiais, tentando efetuar o roubo da pistola de um deles e efetuando o roubo de um carregador, sendo necessário neste momento, intervenção policial a fim de contê-lo e conduzido preso para a autuação do flagrante por Tentativa de homicídio. Os antecedentes criminais deste indivíduo incluem Estupro, homicídio, entre outros. O carregador foi restituído ao policial após ser recuperado e a faca, apreendida. 
Os demais indivíduos, um menor (16 anos), E.J.S., de 51 anos, V.S.S., de 26 anos e I.M.S., de 43 anos, foram conduzidos presos para a autuação do flagrante por desacato, desobediência, resistência, após reagirem a prisão, efetuando socos e chutes contra à guarnição policial e  com a utilização de armas brancas. 
Restaram lesionados dois policiais que encontram-se em tratamento conservador.