
Na tarde de terça-feira (25/11), em Cachoeira do Sul, a Brigada Militar, através do Comandante-Geral da BM, Coronel Rodrigo Mohr Picon, acompanhado do Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Coronel Valmir José dos Reis, Oficiais e Praças da Instituição, familiares, amigos, comunidade e integrantes das Instituições coirmãs (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Susepe, Bombeiros, Polícia Civil), dentre outros, se fizeram presentes na cerimônia, onde foram prestadas as honras fúnebres, homenagens póstumas, prestadas diretamente pela tropa militar. Seu velório ocorreu na capela da Funerária Madre Teresa, em Cachoeira do Sul e o sepultamento foi realizado às 17h, no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.
A Soldado Marciele Renata dos Santos Alves tinha 28 anos, era natural de Cachoeira do Sul, ingressou nas fileiras da Brigada Militar no ano de 2012, atuava no 23º Batalhão de Polícia Militar, em Santa Cruz do Sul e tombou em serviço, na defesa da comunidade gaúcha.
Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências aos familiares e a toda a tropa Brigadiana, em face da prematura perda ocorrida no cumprimento do dever.
O Comandante Regional destacou o profissionalismo e dedicação da Policial durante os anos que esteve frente à Instituição, deixando o seu legado com honra e orgulho aos irmãos de farda que aqui permanecem exercendo a missão de proteger a sociedade. Elencou ainda, o profissionalismo dos Policiais Militares que, mesmo diante da gravidade do confronto, que vitimou a jovem policial, designaram-se a sua nobre missão.














