Início Saúde Centro Regional de Especialidades Médicas foi entregue nesta sexta-feira

Centro Regional de Especialidades Médicas foi entregue nesta sexta-feira

Sara Rohde
[email protected]

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 6, o Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM). O prédio localizado na Rua Rua Ernesto Alves, 875, conta com área construída de 914m² e dois pavimentos e foi entregue pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). 
O CREM conta instalações adequadas para a qualificação dos atendimentos em saúde e a consagração não só da nova sede Administrativa do Cisvale, mas também da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). A nova sede é composta por três salas de espera, sete consultórios, duas salas de procedimentos, central de esterilização de matérias, mini auditório e tem capacidade de atender 500 pacientes por dia, beneficiando 355 mil habitantes integrantes do Consórcio. No local serão realizados os agendamentos de consultas das diversas especialidades médicas, pequenos procedimentos ambulatoriais, atendimentos de fisioterapia e reabilitação e diagnósticos por imagem. O CREM ainda contará com equipamentos como ultrassom, eletroencefalograma, eletrocardiograma, desfibrilador automático, vídeo laringoscópio, fotóforo, otoscópio, oxímetro de pulso, eletrocautério, instrumentos cirúrgicos, autoclave, bicicleta ergométrica, eletroestimulador galvânica, esteira ergométrica entre outros.
Segundo o presidente do Cisvale, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, o prédio entregue é motivo de orgulho para a região, “é uma alegria receber as lideranças do Vale do Rio Pardo em um processo que começou em 2005 quando o Consórcio foi fundado e em 13 anos que se passaram a sede própria foi conquistada”. 
Wickert ainda ressalta que o terreno para a construção do CREM foi doado pelo Prefeito Telmo Kirst e enfatiza que mais um terreno, onde será o estacionamento do Centro Regional de Especialidades Médicas, foi cedido pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul há poucos dias. 
Os recursos para a construção do prédio no valor de 1,7 milhão vieram de uma emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch. Conforme o deputado, “o que temos aqui é a união e o mutirão de toda a nossa região que em vez de colocar uma emenda em cada município resolveu fazer uma grande emenda e colocar num lugar só para atender a todos. O resultado disso é uma obra nova, moderna que vai facilitar a todos”.

O CREM beneficiará 355 mil habitantes integrantes do Consórcio