
Rosibel Fagundes
[email protected]
A partir de 2 de setembro, a secretaria municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul começará a funcionar em novo endereço. A estrutura alugada que tem 1,5 mil metros quadrados, e dispõe de dois pavimentos e elevador está localizada na Rua Ernesto Alves, 1.017, quase na esquina com a rua Fernando Abott, no Centro. De acordo com o secretário da pasta, Régis de Oliveira Júnior, a ideia é centralizar os serviços e possibilitar mais qualidade no atendimento e acesso da população principalmente de idosos e deficientes. “Estamos modificando para evitar que pacientes se desloquem de um ponto a outro da cidade e para que todos os encaminhamentos sejam feitos em um único local. Vamos facilitar o acesso aos serviços de saúde”.
O local que ainda está em obras, passará por algumas transições ainda este mês. A partir do dia 21 de agosto, a Farmácia do Estado será transferida para a nova sede. Com isso, o serviço voltará a funcionar apenas no dia 2 de setembro. No dia 28 de agosto, acontece a transferência do estoque de medicamentos da Farmácia Municipal. A princípio o serviço será mantido normalmente. Já dos dias 29 a 31 de agosto, será realizada a transferência de todos os setores do prédio da atual secretaria de Saúde para o novo prédio. Além das coordenações de Atenção Básica, do Programa Saúde na Escola, serviço de Nutrição e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Ouvidoria.
As transferências dos serviços de saúde tiveram início ainda em abril quando parte da estrutura que tem entrada pela Rua Fernando Abott já estava concluída. No local, estão instalados os programas Primeira Infância Melhor (PIM), Bem Me Quer e Melhor em Casa, além da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em junho, a Central Odontológica passou a funcionar juntamente com o Ambulatório do Idoso, Hipertenso e Diabético na Rua Ernesto Alves, 1.298. Após a transferência dos serviços do prédio da atual secretaria que fica em frente à Praça Siegfried Heuser, no local passará a funcionar a Central de Regulação e Agendamento, além da Unidade Sanitária e Epidemiológica e o setor de imunizações.














