Início Saúde Secretaria de Saúde: Mudanças alteram endereços e horários

Secretaria de Saúde: Mudanças alteram endereços e horários

Ao longo da última semana a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) iniciou um novo processo de centralização de seus serviços. Um novo prédio está sendo destinado para a pasta na Rua Ernesto Alves, a mesma onde outros dois já estão instalados, com o objetivo de permitir que pessoas que precisam de atendimento não tenham que ficar transitando entre os vários endereços que abrigam os serviços da pasta.
A partir dos próximos dias os horários e datas de atendimento da Secretaria vão sofrer alterações, tudo isto para garantir que os três prédios da pasta estejam operando em plenas condições de atender os santa-cruzenses. Perguntado sobre a tentativa de continuar centralizando ainda mais os serviços, o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, explica que no momento isto não é possível. “O ideal seria funcionar tudo em um único local, mas nós teríamos que ter uma estrutura muito grande. Hoje nós não temos, tanto é que nós utilizamos prédios locados”, diz Régis.
“Essas alterações são necessárias para que a gente possa melhorar o atendimento à população, permitindo que todos os encaminhamentos sejam feitos em um único local. Queremos evitar ao máximo os transtornos para nossos pacientes, por isso estamos informando as mudanças com antecedência para que todos possam se programar”, explica o secretário.

Cronograma das mudanças na próxima semana:

Ouvidoria da Saúde e Setor Administrativo: A ouvidoria estará fechada até dia 9, segunda-feira. Ela voltará a funcionar no novo prédio, que fica na Ernesto, entre a Fernando Abott e a Senador Pinheiro Machado. Já na administração, na sexta-feira, dia 06 de setembro, não haverá atendimento, sendo ele retomado também na próxima segunda e no endereço recém locado.
Farmácia Municipal: nos dias 12 e 13 (quinta e sexta da semana que vem) não haverá atendimento. Quem precisar de medicamentos deve se programar para retirar até o dia 11 ou, então, buscar nas farmácias Três Coqueiros e Zona Sul, que possuem os mesmos remédios da Central. A Farmácia Municipal voltará a atender no dia 16 de setembro, já no prédio novo da SESA.