Os preparativos de Fabiano Peçanha para os Jogos Olímpicos de Londres seguem em ritmo acelerado. No último sábado, dia 21, o atleta santa-cruzense que defende as cores do EC Pinheiros/Asics/Exército Brasileiro venceu a prova de 800m em Amsterdã, na Holanda. Fabiano participou do Amsterdã Open GP com o tempo de 1min47seg48. Em segundo chegou o mexicano Pablo Soares (1min49seg68) e em terceiro Joarin Damen (2min51seg14).
Segundo Fabiano Peçanha, o ritmo da prova foi mais lento do que o normal. “O coelho (aquele atleta contratado para ditar o ritmo da prova) foi mais lento. Eu fiquei atrás dele por uma volta, mas sentindo que o ritmo não estava rápido, então resolvi eu mesmo me impor. Quando fui à frente, abri mais de dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o atleta mexicano”, destaca Fabiano, muito feliz por ter conquistado sua 303ª vitória na carreira.
A partir de agora, Fabiano se foca especificamente na preparação para as provas olímpicas. “Esta prova foi muito importante. Mesmo chegando na quinta-feira, me senti bem, apensar do pouco tempo de adaptação ao fuso e aos costumes locais, além de ter feito uma nova viagem aqui para a Holanda”, explica.
Desde domingo, Fabiano está novamente em Londres, no Crystal Palace, onde segue seus treinos até estreia nos jogos, programada para o dia 6.
Divulgação

Fabiano venceu com facilidade na modalidade que é sua especialidade, os 800 m rasos














