Rolf Steinhaus

Assaf lidera a repescagem da Série Ouro e está próxima do alívio
Nelson Treglia
O momento da Assaf na temporada é decisivo. O time precisa de um resultado positivo para se garantir na Série Ouro de Futsal para a próxima temporada. Neste sábado, às 20 horas, a equipe santa-cruzense enfrenta o São Luiz Gonzaga, fora de casa. A Assaf lidera a repescagem da Série Ouro e está a um passo de garantir a permanência na divisão principal do futsal gaúcho.
Os santa-cruzenses são líderes do quadrangular mais conhecido como repescagem ou “torneio da morte”. São quatro times na disputa. Os dois primeiros colocados seguem na Série Ouro e os dois últimos serão rebaixados para a divisão de Prata. Faltam três rodadas para o final do quadrangular. A rodada deste sábado, além de São Luiz x Assaf, tem o confronto entre Santo Ângelo e Sobradinho, em Santo Ângelo.
A Assaf está em primeiro lugar com sete pontos. Três pontos atrás, aparecem Santo Ângelo e Sobradinho, que dividem o segundo lugar por pontos, mas, no desempate, os santo-angelenses levam vantagem no saldo de gols. O Sobradinho é o lanterna com um ponto. A Assaf está, portanto, muito próxima da permanência e tem, além do jogo contra o São Luiz, mais duas partidas: contra o Sobradinho fora de casa e diante do Santo Ângelo em casa. São três oportunidades para garantir e manter sua vaga na elite do futsal do Rio Grande do Sul.
Três chances para fechar a temporada de uma maneira satisfatória e pensar num 2014 melhor. O time da Assaf vem numa boa fase, goleando os adversários. Mas, neste sábado, o jogo é fora. Todo cuidado é pouco.














