Júlio Mello
Avenida busca uma das duas vagas restantes para a Primeira Divisão: time vem embalado por grandes vitórias
Júlio Mello
[email protected]
O Avenida começa a decidir uma das duas vagas restantes para a Primeira Divisão de 2015. Enfrenta na tardinha de hoje, o União Frederiquense, que tirou o forte Cerâmica nas semifinais. Serão dois jogos para ver quem decide o título da Divisão de Acesso contra o Ypiranga de Erechim, campeão do primeiro turno, quando venceu o Brasil de Farroupilha. O primeiro jogo é nesta quinta-feira, às 19h, no dito jogo da televisão. A TV Com transmite pelo canal 36 a partida ao vivo.
A torcida está empolgada e deverá lotar o Estádio dos Eucaliptos. Os ingressos foram vendidos até o dia de ontem de forma antecipada pelo valor de R$ 10,00. A mesma campanha realizada nos últimos jogos. Na hora do jogo, o valor será de R$ 20,00. Os portões serão abertos mais cedo, a partir das 17h30, devido ao grande movimento do último jogo. O presidente Jair Eich não quis mudar: “O que está dando certo não precisa trocar. O torcedor está eufórico e precisamos encher o estádio hoje”. O jovem diretor Guilherme Eich respeita o bom momento do adversário: “É um time que vive boa fase e deve ser respeitado”. Contudo, Guilherme acha que o Avenida pode fazer um bom resultado: “O trabalho também está bom aqui no nosso clube e os resultados estão vindo”.
O técnico Tonho Gil terá vários desfalques para esta partida. O zagueiro Sérgio Rafael foi expulso, o volante Márcio Tinga está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Bocha ainda é dúvida, pois está com suspeita de fratura no nariz. Outro que preocupa a comissão técnica é o zagueiro Altair. Ele saiu machucado no jogo contra o Brasil de Farroupilha, no último domingo. Já o atacante Clodoaldo dificilmente terá condições de jogar. Ele saiu com dores musculares e deverá ficar de fora. Com todos estes problemas, o técnico Tonho Gil deverá escalar: Vanderlei, Fininho, Altair, Carlos Alberto e Maurício, Ricardo (Bocha) e Wellington, Alexandre e Miro Bahia, Gilian e Dinei.
Árbitro experiente na decisão
A Federação Gaúcha de Futebol acabou com as experiências na Divisão de Acesso. A arbitragem terá no apito, o experiente Vinícius Costa da Costa. Este árbitro é acostumado com jogos da Série A e tem uma vasta bagagem na arbitragem gaúcha. Ele será auxiliado por José Silveira e Antônio Padilha, o quarto árbitro é o Marco Paim Reis e o delegado escalado para esta partida é Raul Henn.














