AG/Ajusc Andryne Becker foi um dos destaques individuais da Ajusc na competição
A Associação de Judô Santa Cruz (Ajusc/Unisc) ficou em terceiro lugar na Copa 120 anos da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, realizada no último sábado (8). A competição reuniu mais de 400 atletas de 29 equipes filiadas à Federação Gaúcha de Judô. A equipe santa-cruzense ficou na terceira colocação, ao conquistar 148 pontos, conquistando oito medalhas de ouro, 11 de prata e outras cinco de bronze. A grande campeã da competição foi a equipe do Grêmio Náutico União, com 322 pontos. Com os pontos conquistados no último sábado, a Ajusc somou 4 mil pontos no ranking estadual e ocupa a quarta posição entre as equipes no Circuito Gaúcho. O resultado foi comemorado pelo responsável técnico da Ajusc Paulo Sérgio Segatelle. “Tivemos um bom desempenho na competição. Na contagem geral, ficamos em terceiro. Se a temporada acabasse hoje, estaríamos em quarto lugar no ranking. Duas colocações acima do resultado do ano passado”, avalia Segatelle.
DESTAQUES
No individual, as judocas Milena Buche e Andryne Becker estiveram entre os destaques em Novo Hamburgo. Depois de estarem entre as medalhistas do Meeting Interestadual de Santa Catarina, ocorrido entre 31 de outubro e 1º de novembro, as judocas da Ajusc também conquistaram resultados importantes na Copa 120 anos da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Andryne, que é faixa cinza (segunda graduação no judô) venceu a atual campeã Pan-americana da categoria Pesado Sub-13, Tuane Vargas de Melo, que é faixa verde (sexta graduação). “Eu entrei com bastante medo. Não esperava ganhar dela, pois ela é faixa verde. Mas chegou uma hora que que apliquei um golpe e consegui vencer. Fiquei muito contente”, relata Andryne. A Ajusc e as demais equipes gaúchas voltam ao tatame no Campeonato Estadual Geral, que ocorre em São Leopoldo, no dia 22 de novembro. Esta será a última competição do ano no estado.
A AJUSC
A Associação de Judô Santa Cruz (Ajusc) há 13 anos desenvolve a modalidade de Judô no município de Santa Cruz do Sul, com parcerias como Departamento de Marketing Esportivo da Unisc (desde 2004) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (2009-2012), levando o nome de Santa Cruz do Sul a todo o estado do Rio Grande do Sul a vários estados da federação e, inclusive, ao exterior através dos atletas da entidade. A associação está registrada no Comdica desde 2009 e, junto ao Departamento de Marketing Esportivo da Unisc, foi uma das responsáveis pela escolha da Cidade de Santa Cruz do Sul como subsede dos Jogos Olímpicos de 2016. Hoje, a entidade para realizar seu trabalho filantrópico, conta com o apoio de várias entidades de Santa Cruz do Sul que fazem a diferença: Kol Transportes, Radson Radiologia, Imuniza Clinica de Vacinas, Laboratório de Patologia RG, Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo, Mercur, Universidade de Santa Cruz (Unisc), Conselho Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. Para o próximo ano, o objetivo da comissão técnica é subir ainda mais no ranking estadual. “Em 2015 temos como objetivo ficar entre os três primeiros”, projeta Segatelle.