Início Esportes Periquito goleia Galo nos Eucaliptos

Periquito goleia Galo nos Eucaliptos

Avenida foi superior no clássico e justificou o resultado positivo

 

Julio Mello
[email protected]

Para o torcedor, o maior clássico da cidade valeu a pena sob qualquer aspecto. Foi de encher os olhos com o bom futebol apresentado pelas duas equipes. Avenida x Santa Cruz fizeram uma disputa digna de Gauchão. A disputa foi válida pela quarta rodada da Divisão de Acesso e o time da casa levou a melhor: 3 a 0 para o alviverde, neste domingo, nos Eucaliptos.

Logo no início do jogo, o Periquito já demonstrava que a longa data sem vitória iria acabar. E não deu outra. O grandalhão Hyantony marcou o primeiro gol de cabeça. Em seguida, o atacante Anderson Catatau agrediu o zagueiro Rogélio e foi expulso pelo árbitro Anderson Barreto.

No segundo tempo, o Periquito ampliou a vantagem com mais um gol do atacante Hyantony e outro do zagueiro Rogélio. Depois dos 3×0, o Avenida tocou a bola e fez o tempo passar, o torcedor fez a festa e até “olé” cantou nos Eucalioptos.

No apito final, muita festa pelos lados do Periquito. Já no Galo, o técnico Lucio Collet lamentou a expulsão do seu jogador: “Num clássico como este, é evidente que um jogador a menos faz a diferença e certamente contribuiu para um placar mais elástico”.

O Avenida lavou a alma ao derrotar o seu maior rival pela Divisão de Acesso, e o treinador Fabiano Daitx enalteceu a conquista dos três pontos de sua equipe: “Não foi porque ganhamos o clássico, mas aqui dentro dos Eucaliptos será difícil nos ganhar”. O treinador ainda agradeceu o apoio que vem recebendo do presidente Jair Eich e do vice-presidente de futebol, Guilherme Eich: “Eu quero que o torcedor saiba que esta vitória é para eles, e que eu estou comprometido com o Avenida até o fim”.

O Avenida volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, diante do São Gabriel fora de casa, e o Santa Cruz, na quinta-feira, pega o Pelotas, nos Plátanos, às 20h. O Avenida subiu para cinco pontos e está em quarto lugar. O Santa Cruz caiu para a sexta colocação com quatro pontos.