Guilherme Athayde
[email protected]

Após sagrar-se Campeão Mundial de Muay Thai no último mês de março na Tailândia, o santa-cruzense Maurício “Big” Castilho segue no continente asiático e sobe ao ringue novamente neste sábado, 29.
Lutando na categoria peso-pesado, para atletas com 91 quilos ou mais, Big conquistou seu maior título no dia 16 de março deste ano no Campeonato Mundial de Muay Thai, onde derrotou o russo Shalop Vyacheslav em Bangkok, capital tailandesa.
O novo desafio de Big é em um dos eventos mais conceituados do Muay Thai Mundial, o Super Muay Thai, que é transmitido em rede nacional de TV em toda a Tailândia.
Para o confronto deste sábado, o atleta gaúcho se sente confiante e espera somar mais uma vitória para o currículo. “É um evento grande, transmitido em rede nacional aqui na Tailândia, e isso dá bastante retorno para o lutador, são muitos olhos em cima desse evento, e todo mundo quer lutar pois é um evento muito importante”.
O adversário, assim como ocorreu no Mundial, será um atleta russo. “É um atleta de 105 quilos, um atleta grande, e como todos os lutadores da Rússia, ele tem um poder de nocaute muito grande. Vou ter que me cuidar, mas não é nada que a gente já não tenha visto ao longo da carreira”, explica Big, que pela terceira vez realiza um período de treinos no país que é berço do Muay Thai. “É um treino muito intenso, de manhã um treino mais curto, uma hora e meia de corrida, alguns exercícios e repetições de técnica, e à tarde um treino mais exaustivo, com muita técnica”.
Big pode realizar ainda mais uma luta no continente asiático. A confirmação de mais um desafio deve sair na próxima semana. O atleta, que foi para a Tailândia para lutar o Mundial e acabou estendendo sua estadia no país, se diz preparado para o embate deste sábado. “Estou me sentindo forte, confiante, tô sentido que o meu jogo vai fluir porque estou convicto que todo esse treinamento eu vou conseguir botar em prática. Estou treinando pra vencer”.
O lutador santa-cruzense, que é professor na academia Big Fighters, planeja o retorno para casa no fim de maio, para seguir seu calendário de lutas no Brasil.














