Julio Mello
[email protected]
O Avenida lidera de maneira isolada o Grupo A da Divisão de Acesso. De sangue doce, vai jogar nesta segunda-feira, às 16h, contra o Aimoré em São Leopoldo. Pois já está classificado para a segunda fase da competição. A fase seguinte já é de vida ou morte. Por isso, toda atenção é necessária.
Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Fabiano Daitx não poderá contar com o zagueiro Rogélio e nem com o atacante Willian Ribeiro, que se recuperam de lesão. O capitão Itaqui e o atacante Felipe Tchelé também estão fora, mas estes pelo terceiro cartão amarelo. A boa notícia é a volta do meia Márcio Reis, que voltou a jogar. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o São Gabriel no meio da semana, onde o Periquito venceu por 1×0. Reis ficou de fora do time desde a sua lesão contra o Guarani em Venâncio Aires no dia 10 de abril, quando deu empate em 1×1, no Edmundo Feix.
Quem está de bem com a vida é o atacante Hyantony. Ele marcou o seu décimo segundo gol diante do Guarany de Bagé no meio da semana. O carioca Hyantony tem 12 gols em 12 jogos com a camisa periquita. Sendo o principal goleador do futebol gaúcho. Neste momento do campeonato, o Avenida tem o segundo melhor ataque com 22 gols e a segunda melhor defesa com apenas 9 gols sofridos. O Brasil de Farroupilha tem o melhor ataque com 23 gols e a melhor defesa é a do Glória de Vacaria, que levou 4 gols.
O confronto entre Aimoré e Avenida está marcado para segunda-feira, 1º de maio, às 16h, no Estádio Cristo Rei e terá no comando do apito, Jonathan Pinheiro, Mateus Rocha, Luisa Reis e como quarto árbitro Luis Carissimi.















