Julio Mello
[email protected]
O Avenida é o único representante do Vale do Rio Pardo na Divisão de Acesso. No último sábado, o Periquito solidificou a sua posição de melhor campanha do Grupo A com 26 pontos e só perde na pontuação geral para o São Luiz de Ijuí, que tem 27 pontos.
Contra o Pelotas, nos Eucaliptos, sábado, foi um jogo duro e complicado. O time da casa não contava com o seu goleador Hyantony, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, abriu o placar com Márcio Reis ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o goleiro Rafael, do Pelotas, foi expulso por falta fora da área em cima do atacante Tchelé. O bom árbitro do jogo, Heleno Todeschini, expulsou o goleiro como manda a regra.
O Periquito ainda teve mais chances de ampliar o placar. Em um dos ataques, a comissão técnica e os jogadores não gostaram da marcação de impedimento do meia Márcio Reis. Ele faria o segundo gol dele e do clube, mas o auxiliar Gustavo Schier apontou impedimento erradamente. O torcedor não gostou e protestou junto ao alambrado.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Pelotas e os três pontos garantidos, o time comandado por Fabiano Daitx, mas que neste jogo teve à beira do gramado, o preparador físico Lincoln Bender, foi aos 26 pontos, sendo o líder isolado do Grupo A. O adversário do Avenida nas quartas-de-final é o quarto colocado da Chave B, o Esportivo que fez 22 pontos.
O Periquito, por ter a melhor campanha, joga a segunda partida em casa. A decisão para ver quem vai para a semifinal será em dois jogos em ida e volta. É o tradicional mata-mata. Os outros classificados na chave do Avenida foram o Inter de Santa Maria, Pelotas e Aimoré.
Confrontos das quartas-de-final
Dia 14 de maio (ida) e 21 de maio (volta)
Inter/SM x Glória
São Luiz x Aimoré
Lajeadense x Pelotas
Avenida x Esportivo














