Início Esportes Divisão de Acesso – Garra e raça: Avenida vence Esportivo

Divisão de Acesso – Garra e raça: Avenida vence Esportivo

Julio Mello
[email protected]

Uma tarde enlouquecedora para o torcedor periquito e inesquecível para todos. Uma vitória maiúscula para lembrar e contar para os filhos e netos no futuro. Uma sinergia inebriante entre as arquibancadas e os jogadores dentro de campo. Tinha tudo para dar certo, e deu. O Avenida derrotou o forte Esportivo dentro de casa e deu mais um passo rumo à elite do futebol gaúcho de 2018. Com a força do seu torcedor e a qualidade de seus atletas, o time fez 2×0 no sábado e se credenciou para disputar uma vaga na final da competição contra o Lajeadense.

Bola parada foi de onde saiu o primeiro gol do Avenida

Márcio Reis fez as honras da casa abrindo o marcador ainda no primeiro tempo. O técnico Fabiano Daitx, mesmo na frente do placar, mudou a equipe e botou o serelepe William Ribeiro e o volante Reinaldo. O Periquito controlou o adversário e, bem postado, suportou os ataques e ainda marcou o segundo gol com William Ribeiro, já nos acréscimos do firme árbitro Diego Real. O Avenida teve expulso o zagueiro Luis Henrique.

No final do jogo, muita festa dos jogadores, direção, comissão técnica e principalmente da massa verde que compareceu em grande número. Por ter melhor campanha que a equipe de Lajeado, o Avenida vai jogar a primeira fora de casa, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Alviazul. O segundo jogo será em Santa Cruz no final de semana seguinte. Depois do jogo, o técnico Fabiano Daitx dedicou a vitória ao seu torcedor: “Hoje tenho que dedicar a vitória ao nosso torcedor. Apoiou do começo ao fim e mostrou a sua força”. O atacante Hyantony chorou ao falar da classificação: “Fiquei abaixo dos outros jogos, mas o que importa é a classificação. Temos um grupo bacana e, com os pés no chão de novo, nós vamos em busca desta vaga contra o Lajeadense”.
 
Torcedor em grande número

A direção do Periquito sabia da força do seu torcedor e fez coro para que muita gente fosse ao Estádio dos Eucaliptos no sábado à tarde. Antes mesmo da bola rolar, o público chegava a pé cantando pelas ruas próximas ao estádio. A mobilização foi grande pelas redes sociais. Dentro do estádio era um grito só. O torcedor empurrou o time do começo ao fim e viu este esforço sendo recompensado com dois gols e uma grande vitória em cima do Esportivo.

Uma grande arbitragem

O árbitro Diego Real fez um trabalho firme do começo ao fim do jogo. Quando ele deu cartão amarelo para o volante Nunes, logo no começo da partida por reclamação, todos já sabiam que ali estava um grande árbitro. Controlou os ânimos e deu faltas com o mesmo critério para os dois lados. Não teve nenhuma influência no placar e ainda deu 6 minutos de acréscimo. Um grande árbitro para um grande jogo.

Julio Mello