Início Esportes Boca Juniors conquista a Copa Cidade

Boca Juniors conquista a Copa Cidade

Julio Mello
[email protected]

O Boca Juniors mostrou por que era apontado como o melhor time desde o começo da Copa Cidade. Comprovou isso dentro de campo e levou o troféu para casa. Derrotou o Unidos da Vila nos dois jogos da final. No primeiro jogo, venceu por 1×0 e no segundo fez 2×1. Comprovando a sua superioridade técnica. Contudo, nada foi fácil, o time do técnico Cubano teve que suar muito para chegar às duas vitórias e principalmente no segundo jogo, onde a equipe do técnico Cléber Pereira entrou com muita disposição.

Mas foi o Boca que teve as melhores oportunidades de gol. Logo no começo da partida, o atacante Thomas quase marcou de letra. Por pouco não fez um lindo gol. Depois, o meia Marcos, um dos bons jogadores do elenco, bateu sem goleiro e o zagueiro Fabrício salvou em cima da linha. Depois não teve jeito. O próprio Marcos abriu o placar em grande jogada do meia Jonas Feijão. Maradona, em grande fase, fez o segundo gol. Entrou pela direita em velocidade e bateu na saída do goleiro. Lucas descontou para o Unidos da Vila, que pressionou tentando fazer o segundo gol. O Boca ainda teve uma chance clara de gol, que Helder não aproveitou na frente do goleiro do Boca.

No final, depois do apito de Anderson Daronco, muita festa dos torcedores, direção, comissão técnica e jogadores. André Dutra, o Cubano, elogiou a direção: “Tivemos um bom grupo de trabalho, e os jogadores tiveram todo o apoio durante o campeonato”. O capitão Jonas Feijão, que ergueu mais um troféu na temporada, enalteceu o grupo: “Ninguém ganha nada sozinho. O grupo era forte e soube trabalhar unido para vencer”. O Boca tem o segundo título em sua história. Ficou campeão em 2004, no antigo formato da Copa Cidade. Antes era chamado de Departamento Citadino de Futebol.

Boca foi campeão com um grande elenco

Arbitragem VIP

O árbitro da partida foi um dos destaques da Copa Cidade. Anderson Daronco apitou a final no Estádio dos Plátanos. Ele, sempre que pode, vem a Santa Cruz apitar os jogos amadores. Ele conduziu o jogo sem maior esforço e procurou não dar muitos cartões para não tirar ninguém da final.

Torcedor foi ao estádio

O futebol amador é sempre uma paixão das comunidades e por isso que, mesmo com muito frio no último domingo, o Estádio dos Plátanos recebeu um bom público. O Boca levou mais gente ao campo, e o seu torcedor vibrou com a conquista dentro de campo.

Um elenco muito forte

Não foi por acaso que o Boca ficou com o título da Copa Cidade. Desde o começo, o planejamento era com este intuito. Ser campeão da temporada. O grupo contou sempre com mais de 20 jogadores e teve em Jonas Feijão, Marcos, os irmãos Pires, Romarinho, Maradona, Helder, Black, Thomas, Douglas e Tiaguinho como os seus principais destaques. O quarteto Feijão, Marcos, Romarinho e Maradona foi o mais exaltado pelas suas qualidades técnicas.