A equipe do Santa Cruz Chacais vai buscar o bicampeonato da Copa Sul de Futebol Americano. A competição, que agrega equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, inicia no final de semana.
Campeã em 2015, quando jogou a final em Santa Catarina contra o Corupá Buffalos, a equipe do Chacais este ano faz a estreia na Copa Sul no domingo, 6, fora de casa, em Porto Alegre, contra o Pumpkins.
Na busca pela segunda conquista do torneio, após ficar de fora da disputa em 2016 por estar jogando a Liga Nacional, o treinador defensivo do time do Chacais, Ismael Ferreira, destaca que a estreia é contra uma “touca” da equipe: “São seis jogos contra eles sem vencer, desde 2011”.
O “Defensive Coach” da equipe de futebol americano destaca que será um momento de afirmação para os novos atletas que foram adicionados ao grupo através da última seletiva, realizada no início de julho no Parque da Oktoberfest. Ismael, que comanda o Chacais juntamente com o treinador de ataque, Aramis Goulart, afirma que apesar do pouco tempo de preparação, o grupo está pronto para iniciar a quinta edição da Copa Sul.

A primeira fase da competição é regional. Na chave gaúcha, além do Chacais, estão na disputa o Bulls e o Pumpkins, ambos de Porto Alegre, além do Drones, de Ijuí.
A partida de sábado entre Pumpkins e Chacais ocorre no Campo da Restinga, na Rua Macedônia, 826, bairro Restinga, a partir das 13 horas.
Ainda pela primeira fase, o Chacais joga dia 20 de agosto, em Santa Cruz do Sul, contra o Bulls, de São Leopoldo, e no dia 10 de setembro vai até Ijuí enfrentar o Drones. As duas melhores equipes de cada grupo passam para a fase seguinte. (G.A.)














