Início Esportes "Grêmio Show" faz 5 a 0 e consolida melhor ataque do Brasileirão

"Grêmio Show" faz 5 a 0 e consolida melhor ataque do Brasileirão

Fernandinho marcou dois gols na goleada do Grêmio

Nelson Treglia
[email protected]

Em 1988, o Grêmio foi tetracampeão gaúcho com a seguinte equipe: Mazaropi; Alfinete, Luis Eduardo, Astengo e Aírton; Bonamigo, Cristóvão, Cuca e Valdo; Lima e Jorge Veras. Sob comando técnico de Otacílio Gonçalves, este time foi conhecido como “Grêmio Show”, com grandes atuações e alguns “recitais” de futebol.

Atualmente, o Grêmio de Renato Portaluppi repete o futebol bonito e repleto de gols do time de 1988. Na tarde deste sábado, 2 de setembro, o Tricolor deu mais um show: goleou o Sport Recife por 5 a 0 na Arena em Porto Alegre e chegou a 40 gols marcados no Campeonato Brasileiro (melhor ataque da competição). É tanto o entendimento coletivo do time de Renato, que, mesmo com vários desfalques contra o Sport, o Grêmio não sentiu as diversas ausências (Pedro Rocha vendido ao Spartak, além de Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon, Douglas, Lucas Barrios e Luan).

Está provado que o Grêmio, mais do que uma formação titular, possui um sistema de jogo que privilegia o jogo com a bola nos pés. Os gols contra o Sport foram marcados por Everton, Edílson, Fernandinho (2, sendo um de pênalti) e Dionathã. A única dúvida de Renato, na zaga, foi dirimida com a presença de Bressan, em vez de colocar Rafael Thyere. E Bressan, apesar de contestado no passado, mais uma vez foi bem, mostrando que é válida a confiança de Renato neste jogador.

O “Grêmio Show” deste sábado goleou o Sport por 5 a 0 com: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro (Dionathã) e Léo Moura (Patrick); Everton (Beto da Silva) e Fernandinho. Em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, o Grêmio (43 pontos) está agora a sete pontos do líder Corinthians (50). O próximo jogo do Tricolor é dia 9 de setembro, contra o Vasco da Gama, fora de casa.