Início Esportes Sem articulação, Inter perde para o Juventude

Sem articulação, Inter perde para o Juventude

Acabou a sequência de vitórias do Inter na Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude bateu o Colorado por 2 a 1 na tarde deste sábado, 9 de setembro, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. O Inter agora é vice-líder com 42 pontos, dois atrás do América/MG, que nesta sexta-feira derrotou o Paysandu em Belém (1 a 0). O Juventude é sexto colocado, mas tem a mesma pontuação do quarto colocado, o Ceará (37 pontos). Lembrando que os quatro primeiros subirão para a Série A. O Ceará perdeu neste sábado para o Londrina por 3 a 2, no Paraná.

Contra o Inter, o Juventude abriu o placar em um gol de cabeça do zagueiro Micael, após cobrança de escanteio, no primeiro tempo. E o Inter empatou logo na jogada seguinte ao gol do Ju. O volante/meia Felipe Gutiérrez tocou a bola na saída do goleiro, a bola ultrapassou um pouco a linha do gol e foi afastada pela zaga juventudista. Mas o árbitro confirmou o gol.

O time de Caxias do Sul marcou o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque concluído por Yago.

A equipe do Inter jogou sem o meia D’Alessandro, lesionado, e seu substituto Camilo também está lesionado e não pôde atuar. Jogou Felipe Gutiérrez na posição de D’Alessandro. Gutiérrez, embora tenha feito gol contra o Ju, é um volante e não um articulador. Dentro de suas características, fez uma boa partida, mas o Inter não teve a mesma qualidade na criação de jogadas. A ausência das jogadas inteligentes e diferenciadas de D’Alessandro, obviamente, foi sentida pelo time do Inter.

Tanto foi assim que, na metade para o final do segundo tempo, Gutiérrez foi substituído por Juan, um meia articulador mais característico.

O Juventude jogou uma partida muito aplicada contra o Inter e ainda é candidato a retornar à Série A. O Ju não perdeu nenhum jogo contra o Inter em 2017.

Próximos jogos: Criciúma x Juventude dia 12 de setembro (terça) e Inter x Figueirense dia 16 de setembro (sábado).

KLAUS SOFRE FRATURA

O zagueiro Klaus, do Inter, sofreu uma fratura no punho esquerdo e precisou ser substituído no final do primeiro tempo contra o Juventude. Ernando entrou em seu lugar.