
Julio Mello
[email protected]
A equipe de basquete do Cigha/União Corinthians venceu todas as partidas em Santa Cruz pelo Estadual da categoria adulta. Um recomeço em grande estilo para os torcedores e amantes da modalidade. O torcedor, como era o esperado, compareceu em bom número no Ginásio do Colégio Mauá. O regulamento prevê a segunda fase para os dias 6 e 8 de outubro, em Santa Maria, e depois a terceira rodada em Santa Rosa dias 17 a 19 de novembro. Classificando três equipes para o quadrangular final, onde se juntam ao Caxias, que disputa o Campeonato Nacional.
Na estreia, a equipe de Santa Cruz não teve dificuldades para ganhar, e com folga, do seu xará, o Corintians de Santa Maria, por 97×57. A boa marcação embaixo do seu garrafão e eficiência no ataque foram preponderantes para a conquista. No sábado, enfrentando o Caimans de Passo Fundo, mais outra partida sem dificuldades. O triunfo foi de 88×47. Para fechar o domingo com chave de ouro, a terceira vitória veio em cima do Luba, da distante cidade de Uruguaiana, desta vez por 116×74.
Segundo Athos Calderaro, o começo ficou de bom tamanho: “Apesar do pouco tempo de trabalho, tivemos um bom início. Trabalhamos para a equipe ter uma cara com marcação forte, marcação quadra toda e arremessos de três pontos. Estas características são os nossos pontos fortes”. Contudo, para ele tem muita coisa ainda a fazer: “Temos que trabalhar uma movimentação mais rápida e melhorar ainda mais a nossa marcação. Principalmente nas jogadas em duplas, que ainda temos dificuldades”. A equipe do Sojão também venceu os seus três jogos. O Tricolor tem no grupo os seguintes jogadores: Ícaro, Mazui, Buboltz, Léo, Pepino, Digo, Camilo, João, Fritsch, Felipe, Paulo, Rogus, Du, Fabrício, Dudu e Henrique.














