
Julio Mello
[email protected]
Não poderia ser melhor o começo do Cigha/União Corinthians no Estadual de Basquete Masculino. Aqui em Santa Cruz, na primeira rodada, venceu todos os seus três jogos. No final de semana que se passou, não foi diferente. Derrotou os adversários em seus dois jogos realizados em Santa Maria. No dia 6, sexta-feira à noite, o Tricolor derrotou o Sojão por 99×80 e, no domingo, 8, na parte da manhã, outro triunfo e desta vez por 75×61 em cima do Corintians de Santa Maria.
Com mais estas duas vitórias, a equipe de Santa Cruz é a líder do campeonato com cinco vitórias e com 100% de aproveitamento. “Foram dois jogos mais parelhos, e o de domingo um pouco mais complicado. Tivemos ainda o desfalque do Buboltz, que não pôde se fazer presente por motivos profissionais. Onde perdemos um pouco de altura”, analisou o técnico Atos Calderaro.
O Cigha/União Corinthians vai ter uma pausa no certame e só volta a jogar dia 5 de novembro, em Passo Fundo e, em Santa Cruz, dia 15 de novembro com a Sogipa. “Neste tempo, vamos trabalhar mais a embocadura e melhorar cada vez mais a nossa defesa”, afirmou Calderaro. O Tricolor chegou aos 10 pontos na tabela.
Basquete sub-13 feminino nas finais
Foi um fim de semana de vitórias do basquete santa-cruzense. Além do adulto, o União Corinthians/Mauá, com a equipe sub-13 do basquete feminino, voltou de Candelária no sábado com duas vitórias.
No primeiro jogo, as meninas venceram o Flyboys pelo placar de 54 x 41 e, à tarde, a vitória foi em cima de Campo Bom, placar de 78 x 56 a favor do União Corinthians/Mauá.
Com esses resultados e faltando apenas um jogo classificatório, a equipe feminina sub-13 garante a vaga para as finais de forma invicta até o momento. As finais estão programadas para final de novembro na cidade de Candelária. O técnico Reginaldo Soares intensificará os treinos em busca do bicampeonato gaúcho da categoria.














