
Foi um grande jogo de futsal entre Assaf e Fortaleza dos Valos, a melhor equipe da primeira fase da Série Prata de Futsal. Podemos dizer que foi o jogo do ano em Santa Cruz nesta modalidade. O confronto foi realizado no Ginásio da Unisc e recebeu um grande público. Mais de 200 pessoas estiveram presentes para apoiar os jogadores pratas da casa, que fizeram por merecer. Comandados pelo técnico Cléber Pereira, o quinteto titular teve Charles, Romarinho, Yan, Tata e Tordilho, que saíram perdendo pelo placar 2×0 e empataram e viraram com gols de Romarinho, Yan e Max.
Jogando em alta velocidade e com uma volúpia incrível, os meninos impuseram um ritmo forte à partida. Contudo, o adversário fez jus à campanha da primeira fase e voltou a empatar e virou o placar para 4×3. Jonas da Silva entrou e empatou de novo em 4×4. Depois, Tordilho virou novamente para 5×4 para a Assaf. Em seguida, o ala Max foi expulso, e a equipe tomou o empate e faltando apenas quatro segundos, o Fortaleza, com a utilização do goleiro em linha, deu números finais à partida ao fazer 7×5.
“Jogamos de igual com eles e mostramos a força do futsal de Santa Cruz. Todos os jogadores estão de parabéns e vamos seguir trabalhando para que Santa Cruz seja um polo formador de jogadores”, falou o técnico Cléber Pereira. No próximo final de semana, acontece o jogo de volta, onde o Tricolor deverá vencer no tempo normal e na prorrogação, se quiser chegar às semifinais. Desta vez, será em Fortaleza dos Valos, e a equipe da casa precisa apenas de um empate no tempo normal para seguir adiante na competição. (JM)














