Início Esportes Depois da vitória, decisão na Arena

Depois da vitória, decisão na Arena

Julio Mello
[email protected]

Nada é fácil no Avenida. Tem sido assim nestes 75 anos de história. Todas as conquistas acontecem com uma boa dose de sofrimento. Assim foi na primeira vitória pelo Campeonato Gaúcho. No começo da semana, o Periquito do técnico Fabiano Daitx, alcançou o seu primeiro triunfo e para variar, foi nos acréscimos. Derrotou o bom time do Pelotas por 2×1 e entrou na zona de classificação em oitavo lugar, com seis pontos. Saiu vencendo o adversário por 1×0, gol do Cleverson. Reinaldo ex-jogador do Avenida empatou o jogo.

O gol da vitória só aconteceu nos acréscimos do árbitro Douglas Silva. O meia Marcos Paraná, ovacionado pela torcida, cobrou escanteio na cabeça de Roger, que desviou para o segundo pau, onde estava o zagueiro Luís Henrique, o filho da Isolde e do Valdomiro, que só escorou para as redes. Muita festa e alívio de todos no Estádio dos Eucaliptos. Nesta partida, o técnico Fabiano Daitx cumpriu um jogo de suspensão, por ter sido “expulso” em Veranópolis.

Avenida joga na Arena pelo Gauchão e também valendo o título da Recopa

Problemas contra o Grêmio domingo

O jogo de domingo, contra o Grêmio na Arena, não vale apenas três pontos pelo Campeonato Gaúcho, sexta rodada. Vale taça. Os dois clubes disputam a Recopa Gaúcha – o Grêmio, ganhador do Gauchão do ano passado, contra o Avenida, vencedor da Copinha de 2018. A partida está marcada para as 18h30 e é jogo de TV. Em caso de empate no tempo normal, a disputa será nas penalidades máximas.

O técnico Fabiano Daitx tem problemas para escalar a equipe titular. Muito se falou em jogar com os reservas no domingo, mas de oficial o clube não confirmou nada neste sentido. Ainda mais se forem levados em conta os problemas de lesão. O meia Alexandre já ficou de fora do jogo contra o Pelotas, devido a uma lesão no joelho direito. O meia Maurício sentiu um desconforto também contra o Pelotas e foi substituído. O zagueiro Claudinho foi outro que sentiu um problema na coxa. Mas deverá estar em campo domingo.

Assim, a vida do treinador não está nada fácil. Além do jogo de domingo, que vale taça, o Avenida tem na quarta-feira, dia 13, nos Eucaliptos, às 20h30, o Guarani pela Copa do Brasil. O Tricolor lidera o Gauchão até o momento com 13 pontos. O Avenida é oitavo com seis pontos. Se terminasse nesta sexta-feira a primeira fase do campeonato, os dois se enfrentariam novamente nas quartas de final.

Técnico Fabiano tem dificuldades para escalar time contra o Tricolor