Luana Ciecelski
Cerca de 20 mil cucas deverão ser vendidas durante o evento
Voltado para a culinária de uma das principais iguarias da cultura local, a Festa das Cucas iniciou ontem, 27 de junho, em Santa Cruz. Realizada no Parque da Oktoberfest, a 14ª edição do evento, uma realização do Município de Santa Cruz do Sul e da RBS TV, se estende até o domingo, 29.
Com entrada franca, o evento vai contar com diversas atrações, como mateada, com distribuição de água quente e erva-mate, parque de diversões, brinquedos infláveis, exposição de artesanato no Pavilhão 3, praça de alimentação, além de diversas atrações.
No palco alternativo, localizado em frente à Vila Típica, junto da praça de alimentação, haverá apresentações de bandas, grupo de danças e canto, além de orquestra. Além disso, às 13 horas quando a Seleção Brasileira jogar na Copa do Mundo, um telão estará ligado na praça de alimentação para que os presentes possam acompanhar o jogo.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Cesar Cechinato, a expectativa é de que 20 mil cucas sejam vendidas e que 50 mil pessoas compareçam ao evento. Para ele o tempo, com a previsão de chuva, é um complicador, mas em outros anos, mesmo com um pouco de chuva o público compareceu. Além disso, ele destaca que nesse ano, 50% da área da festa estará coberta, o que atrairá ainda mais o público, mesmo que o tempo não esteja dos melhores.
Shows
Com realização da RBS TV e GXPRO e promoção da Rádio Atlântida, os shows musicais acontecem no Ginásio Poliesportivo, com cobrança de ingresso. A Galinha Pintadinha e Os Três Porquinhos – Cover se apresentam no sábado, às 16 horas. E no domingo, 29, o Guri de Uruguaiana faz seu espetáculo a partir das 16h30.
Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia Unisc, Soller (matriz, filial 2 e Venâncio Aires), Croasonho, e também na hora, quando custarão R$25,00 (Guri de Uruguaiana (Pista/Arquibancada) e R$20,00(Galinha Pintadinha e Os Três Porquinhos – Cover).
Idosos e estudantes recebem desconto de 50% para todas as atrações, mediante a apresentação de documentos comprobatórios da condição.
Confira a programação
Sábado – 28/06
13h – Jogo do Brasil (Palco)
15h – Centro Cultural 25 de Julho (Dança Alemã – Palco)
15h30 – Banda Os Colonos (Palco)
16h- Galinha Pintadinha Cover (Poliesportivo)
17h – Open Extreme (Apresentação de dança – palco)
17h30 – Jugendtanzengruppe (Dança Alemã – palco)
Domingo 29/06
14h30 – Canto e dança (Palco)
15h – Oktobertanz (Dança Alemã – palco)
15h30 – Orquestra Venâncio (Palco)
16h30 – Guri de Uruguaiana (Poliesportivo)
16h45 – Banda Nova Dimensão (Palco)














