Início Geral Agora só no ano que vem

Agora só no ano que vem

LUANA CIECELSKI
[email protected]

O último fim de semana de Oktoberfest teve parque movimentado, show nacional, desfile, apresentações artísticas e muita, mas muita bandinha, fazendo jus ao tema dessa edição “Música, dança e integração”. Estima-se que apenas na noite de sábado, 17 de outubro, apesar da temperatura mais baixa, mais de 8 mil pessoas tenham comparecido à festa.

Show do Lulu Santos reuniu 8 mil pessoas na Arena de Shows

A maior parte desse público estava no show do Lulu Santos, a última das atrações nacionais e uma das apresentações mais esperadas. Simpático e pontual, Lulu fez o público vibrar com algumas de suas músicas mais famosas como “Toda forma de amor”, “O descobridor dos sete mares” e “Apenas mais uma de amor”, em uma apresentação de quase duas horas. O relógio, no entanto, pregou uma peça em vários dos presentes. Com a entrada no horário de verão, quem entrou na arena às 23 horas saiu de lá por volta das 2 horas da manhã.

Já o ensolarado domingo de manhã foi de Centro em festa. O desfile de rua que começou às 10h30 atraiu cerca de 30 mil pessoas à rua Marechal Floriano. Com direito a distribuição de cuca e chope, soberanas, Fritz, Frida, Max e Mili, o desfile contou com oito carros alegóricos e 1,5 mil figurantes,entre eles participantes de grupos de dança, de entidades locais e de grupos de empresas. Também foram atrações alas de bandinhas típicas, dogrupo Santa Ciclismo, do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), a bicicleta coletiva ZigZagZug, e a tradicional ala das soberanas das edições anteriores do evento.

Já no desfile, foram 30 mil pessoas reunidas nas ruas centrais

De acordo com a fala do presidente da Oktoberfest, Léo Schwingel, durante a cerimônia de encerramento oficial, que aconteceu na noite de domingo, os três últimos dias, que contaram com tempo bom, foram decisivos para o sucesso do evento. No entanto, os números oficiais ainda não foram divulgados, fato que acontecerá no decorrer desta semana.

Até 2016

Mal terminou a 31ª Oktoberfest e a organização já se está pensando na próxima edição. Também na noite de domingo foi anunciado que a 32ª Oktoberfest acontecerá entre os dias 5 e 16 de outubro de 2016, e que o tema será “Saberes e Sabores da Tradição Alemã”.

Antes disso, no entanto, deverá acontecer a escolha das próximas soberanas da festa, que substituirão a rainha Djulia Simon e as princesas Jéssica Kessler e Fernanda Hagemann. O evento deverá acontecer entre o fim de maio e o início de junho de 2016.