Início Geral Augusto Spengler está pavimentada

Augusto Spengler está pavimentada

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Dando continuidade ao trabalho de pavimentação de ruas em Santa Cruz do Sul, foi concluída na semana que antecedeu o Carnaval, a primeira camada de asfaltamento da rua Augusto Spengler, no bairro Santo Inácio, zona norte da cidade. Anteriormente, o trecho da via localizado no bairro Universitário já havia recebido o cuidado. 

A primeira camada foi aplicada entre no trecho que vai da Avenida João Pessoa até a rua Gaspar Silveira Martins. O trabalho foi feito pela empresa Conpasul, com valores do contrato de financiamento assinado pela Prefeitura com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A segunda camada, assim como a sinalização da via, de acordo com a Secretaria de Obras deve acontecer nos próximos dias. Também deve ser instalada nos próximos dias, uma camada de concreto em frente à parada de ônibus existente na via, junto ao Posto de Saúde Verena. 

Motoristas já estão utilizando a via que recebeu a primeira camada de asfalto

Em seguida, um dos próximos trechos a receber a pavimentação asfáltica, deverá ser o da rua Gaspar Silveira Martins, entre a Avenida Melvin Jones e a rua Cel. Oscar Jost. Pelo mesmo contrato, falta também outro trecho a ser pavimentado: outro pedaço da rua Gaspar Silveira Martins, entre as ruas Cristovão Colombo e Adalberto F. Horst no bairro Higienópolis. Já foram asfaltadas, porém, as ruas 28 de Outubro, Dona flora, Tiradentes, Galvão Costa, Capitão Fernando Tatsch e Assis Brasil, além das avenidas Paul Harris e Melvin Jones. 

Ao fim do trabalho, terão sido investidos cerca de R$ 7 milhões, que serão pagos pela Prefeitura ao BRDE em oito anos. Além desse contrato, há também o acordo de R$ 5 milhões assinado com a Caixa Econômica Federal, que permitirá o asfaltamento de outras nove vias, incluindo as ruas Thomaz Flores, Rua do Moinho e Dona Carlota, por onde passam muitos veículos diariamente.