Início Geral Gabinete Especial se reunirá semanalmente

Gabinete Especial se reunirá semanalmente

Uma comissão nomeada pelo prefeito Telmo Kirst para cuidar do contrato com a Corsan, reuniu-se nesta quarta-feira, 8, com dirigentes e técnicos da estatal para tratar  do abastecimento da água em Santa Cruz.  O secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, cobra  medidas concretas e urgentes da Companhia. “A população tem o direito de reclamar. Precisamos definir metas e prazos para que a falta de água deixe de ser um problema”, salientou Hermany. 

Durante uma hora de encontro foram definidos alguns pontos. Um deles é a criação do Gabinete de Gerenciamento Especial, formado por técnicos da Prefeitura e da Corsan. Semanalmente, nos próximos dois meses, o grupo vai se reunir para apresentar relatórios sobre o que está sendo feito  para combater a falta de água em Santa Cruz. “Queremos dar uma atenção especial a Santa Cruz, por isso vamos trabalhar com a Prefeitura em antecipação de metas”, assegurou o superintendente jurídico da Companhia, Ciro Gaertner. 

Outra pauta discutida foi o valor da multa de R$ 289 mil, aplicada pela Prefeitura devido aos atrasos no cumprimento do contrato. O consenso seria de que o dinheiro fosse investido em novos reservatórios, mas depende de uma avaliação jurídica. “Nossa ideia é de adquirir reservatórios para a população que tem mais problemas no abastecimento”, sugeriu Hermany. De acordo com o superintendente regional da Corsan, José Epstein, algumas medidas concretas serão tomadas a curto prazo. “Precisamos construir reservatórios pendentes e ampliar a capacidade de produção, para que em um dia muito quente, não volte a faltar água”, assegurou Epstein. A nova reunião entre a Prefeitura e a estatal será, excepcionalmente, na próxima quinta-feira, 16, às 10h30, mas nas outras semanas será sempre na quarta-feira.