Viviane Scherer Fetzer
[email protected]

No próximo dia 25 de março a Liga Jovem, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul, promove o 2º Sunset da Liga Jovem, na Spirit. O evento destinado aos jovens inicia às 20h e segue até as 3h. Os ingressos custam R$20 e podem ser adquiridos com as integrantes da Liga Jovem. Além de desfiles, também haverá apresentação da Dugges Dance.
A Liga Jovem promove diversas ações durante o ano. Uma delas é a escolha da Glamour Girl que foi realizada no dia 26 de novembro de 2016, e nomeou Antonia Zacharias Kirst, como Glamour 2017. Com 15 anos, Antonia frequenta o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Mauá. Conheça um pouco mais a Glamour.
‘Riovale Jornal’ – Porque concorreu a Glamour Girl?
Antonia Kirst – Quando a Marla (Hansen, responsável pelos eventos da Liga Feminina) veio com a proposta para eu concorrer ano passado, a me integrar na Liga eu confesso que fiquei bem indecisa, porque eu achava que era um concurso de beleza. Só que quando comecei a conhecer o que era o projeto eu fiquei muito interessada porque querendo ou não trabalha com a área da saúde e eu pretendo me formar na área da saúde. Então para mim foi muito bom porque eu nunca tive contato com hospital, com as pessoas que precisam de afeto, carinho e apoio. Foi muito bom e pretendo continuar até o fim, porque o projeto da Liga é maravilhoso e dessa forma estamos ajudando o próximo.
‘Riovale Jornal’ – De quais atividades e projetos da Liga tu participas?
Antonia Kirst – Realizo atividades em vários projetos. Tem na Casa da Amizade, no Ana Nery que é no Centro Oncológico Integrado (COI). Tem o projeto Mãos que se ligam, tem o projeto Ligados, o Interiorização. Eu sempre tento participar de uma maneira ou de outra, porque preciso dar atenção especial aos estudos, então sempre tento conciliar. Em cada projeto se trabalha algum aspecto. Por exemplo, no COI as vezes tem aula de dança, as vezes tem palestras, orientações. Tem o projeto que é o Por Amor que se destina a crianças e adolescentes, nele são confeccionados colares de pérolas de tamanhos diferentes que significam nódulos do seio, e esse projeto tem como finalidade mostrar ao adolescente a importância de conhecer seu corpo.
‘Riovale Jornal’ – O que te leva a participar dos projetos?
Antonia Kirst – Na minha família sempre tivemos a cultura de ajudar o próximo. E eu sempre penso que a vida é única e nós estamos aqui para fazer alguma coisa pelo próximo. Porque tem muita gente que precisa da gente. E se temos condições de ajudar, temos que ajudar, porque muita gente passa fome, trabalho, é carente, sofre com doenças, e não tem com quem compartilhar. Nosso trabalho é voluntário. Falo nosso porque as meninas que concorreram comigo ao Glamour também continuam envolvidas. Sempre estamos juntas e quando uma não pode ir, a outra vai. Precisamos umas das outras para tocar os projetos para frente e manter a Liga Jovem ativa, porque afinal já faz 40 anos que a Liga Feminina existe em Santa Cruz.
‘Riovale Jornal’ – Além das atividades da Liga, participa de mais alguma?
Antonia Kirst – faço vôlei na escola e esse ano comecei a fazer dança de salão. Faço inglês e já fiz cinco anos de alemão. A escola sempre envolve bastante.
‘Riovale Jornal’ – Um livro?
Antonia Kirst – O Diário de Anne Frank.
‘Riovale Jornal’ – Um filme?
Antonia Kirst – A menina que roubava livros.
‘Riovale Jornal’ – Quem é a Glamour Girl, Antonia Zacharias Kirst?
Antonia Kirst – Talvez agora eu seja uma Antonia mais pra frente, com o pensamento diferente, menos tímida. Porque querendo ou não tu aprende a falar em público, a expor tua opinião. Foi bom porque saí um pouco do colo da mãe. Sou uma menina que ama esportes, gosto de estudar, de estar sempre com meus amigos e minha família.














