Início Geral Reformas do governo Temer serão debatidas hoje à noite

Reformas do governo Temer serão debatidas hoje à noite

Viviane Scherer Fetzer
[email protected]

Nesta terça-feira, 4, o Diretório Acadêmico (D.A.) Celso Furtado dos cursos de Relações Internacionais e Ciências Econômicas da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Curso de Direito da Unisc e o deputado estadual Juliano Roso, promovem um debate sobre a reforma da previdência e a reforma trabalhista. O evento acontece às 19h15 no auditório do Memorial da Unisc, bloco 46. O objetivo do evento é discutir as implicações e consequências das reformas trabalhista e previdenciária que estão em curso no Brasil. 

Segundo a presidente interina do D.A., Marcelly Machado, o motivo de trazer o debate é porque ele é importante. “Essas reformas vão afetar diretamente nossas vidas, principalmente dessa juventude que está na universidade e que não tem perspectiva de aposentadoria”, comentou Marcelly. Outro motivo, segundo ela, é um tipo de letargia social, “uma apatia política, em que a população não tem uma consciência política e acaba não refletindo sobre essas ações que incidem diretamente nas nossas vidas e a população não está percebendo que o seu futuro está sendo mudado e os seus direitos estão sendo progressivamente retirados”. 

Compondo a mesa do debate estarão o professor do departamento de Economia da Unisc, Oscar Siqueira; o deputado estadual do PCdoB, Juliano Roso; um professor do departamento de Direito da Unisc e o auditor fiscal da Receita Federal, James Daltei Kadletz, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).