Início Geral Presidente da EGR recebe pedido de intervenção no trevo da Unisc

Presidente da EGR recebe pedido de intervenção no trevo da Unisc

Antes da cerimônia de assinatura de contrato que destina R$ 12 milhões para a manutenção da RSC-287 no trecho entre Tabaí e Vale do Sol, o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias, Nelson Lídio Nunes, realizou uma vistoria nas obras do viaduto do Trevo Fritz e Frida, juntamente com o secretário Pedro Westphalen e o prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst.

No local, o executivo da EGR recebeu do ex-vereador e morador da comunidade de Rio Pardinho, Hardi Lúcio Panke, o pedido para a instalação de uma sinaleira no trevo que liga a RSC-287 com a Avenida Independência em Santa Cruz do Sul. 

A rota é utilizada por diversos ônibus e automóveis que se dirigem diariamente em direção à Universidade de Santa Cruz do Sul, e o tráfego se intensifica no período da noite. 
Panke argumentou que o trevo é o mais movimentado do Vale do Rio Pardo, e as sinaleiras já foram doadas pela empresa Kopp Tecnologia. “Só queremos uma autorização da EGR e Daer para a colocação dessas sinaleiras”, suplica.

Segundo ele, a negativa para a instalação dos equipamentos até agora, é em virtude de o trecho anterior ao trevo, para quem vem de Venâncio a Santa Cruz, ser um declive, o que poderia causar acidentes pela velocidade em que os carros chegam ao local. 

O ex-vereador contesta a afirmação e lembra ainda que na região de Caxias do Sul existem sinaleiras instaladas em pontos parecidos com o que existe em Santa Cruz, e que o semáforo no chamado “Trevo da Unisc” poderia evitar a morte de usuários da rodovia.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Paulo Lersch (PT), também fez o pedido ao presidente da EGR para que fossem realizadas melhorias no trevo. Além disso, o vereador reforçou o desejo de duplicação da RSC-287 na região.