Início Geral 33ª Oktoberfest: A delicadeza em forma de vestido

33ª Oktoberfest: A delicadeza em forma de vestido

Viviane Scherer Fetzer
[email protected]

Nobreza, delicadeza e feminilidade da mulher. Esses foram alguns dos fatores que influenciaram a criação dos vestidos das soberanas da 33ª Oktoberfest pela estilista Joana Tornquist e confeccionados por Ana Tornquist e equipe. Os trajes oficiais da rainha Milena Rachor e das princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke, foram apresentados nesta segunda-feira, 17, no Palacinho da Prefeitura. A estilista conta que os tecidos usados para a produção são o jacar, tafetá, veludo alemão e diversas rendas brancas. Já nos bordados, muitos cristais Swarovski, corrente de zircônia, chatons, vidrilhos e pontos haste. 

Este é o quarto ano consecutivo em que a estilista santa-cruzense assina os trajes oficiais das soberanas da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. “As cores e símbolos neles representados, como os dois ramos em dourado que remetem ao cultivo da cevada e as coroas que relembram a nobreza e força do coração das mulheres alemãs”, ressaltou Joana. Os trajes foram confeccionados na cor púrpura, como forma de remeter à nobreza. “Foi um tom muito utilizado pelas famílias reais ao redor do mundo”, explicou a estilista, falando também que o tom rosa utilizado lembra a delicadeza e feminilidade da mulher.

“Com a apresentação dos trajes oficiais, vamos intensificar o trabalho de divulgação da Festa da Alegria”, destacou o presidente da coordenação executiva, Djalmar Ernani Marquardt. A 33ª Oktoberfest e Feirasul 2017 acontecem de 4 a 15 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, com o tema Arte, Tradição e Fé. Mais informações no site www.oktoberfestsantacruz.com.br.

Com seus novos trajes, a rainha Milena Rachor, e as princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke

Soberanas com a coordenação executiva da 33ª Oktoberfest, Joana e Ana Tornquist