LUANA CIECELSKI
[email protected]
Santa Cruz do Sul está iniciando essa semana em clima de Festejos Farroupilhas. Na tarde da última sexta-feira, 25 de agosto, foram divulgados os nomes da comissão que organizará as festividades de comemoração do 20 de setembro, com isso, a expectativa é de lançamento da programação e de divulgação do patrono e do homenageado. E de acordo com a própria comissão, ela já deverá ser lançada nos próximos dias.
A cerimônia de divulgação dos nomes e de posse dos mesmos aconteceu no Espaço Assemp do Parque da Oktoberfest. Foram eleitos pra encabeçar a organização Nadiesca Pohlmann (presidente) e Zilo Cardoso (vice-presidente). Em seu primeiro discurso, Nadiesca apontou que o evento deverá servir de incentivo para que crianças e jovens se integrem nas atividades, conheçam a história e assim, perpetuem a cultura.

Este ano, as comemorações têm como tema “Farroupilhas: Idealistas, Revolucionários e Fazedores de História”. A ideia é homenagear a vida e a obra de figuras do mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileira, como Bento Gonçalves, David Canabarro, Giuseppe Garibaldi, Antônio Vicente da Fontoura, Bento Manuel Ribeiro, entre outros.
A Semana Farroupilha de 2017 acontecerá entre os dias 13 e 20 de setembro. No dia 13 deverá ocorrer a tradicional cerimônia de recebimento oficial da chama crioula e no dia 20, como encerramento, o também tradicional desfile pelas ruas centrais da cidade.
A COMISSÃO
Presidente: Nadiesca Pohlmann
Vice-presidente: Zilo Cardoso
Coordenação artística: Glaci Almeida Rosa
Coordenação cultural: Margaret Rodrigues
Coordenação do desfile: José Mauro Rosa
Coordenação de divulgação: Tibicuera Almeida
Coordenação de segurança: Major Giovani Paim Moresco
Coordenação campeira: Claudiomiro Paz
Secretaria: Paula Refat














