LUANA CIECELSKI
[email protected]
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria de Educação, declarou oficialmente aberta na manhã dessa sexta-feira, 1º de setembro, a Semana da Pátria de 2017. O evento, aconteceu na Praça Siegfried Heuser, junto à Casa de Cultura Jornalista Francisco José Frantz.
O eventou contou com a presença de autoridades civis e militares, apresentação da banda do Centro Social Marista, bem como da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), responsável pela execução dos hinos durante a ativdade. O ponto alto, porém, foi a chegada do Fogo Simbólico à praça e acendimento da pira.
O fogo foi levado à praça a partir do pátio do Corpo de Bombeiros, onde estava desde sua chegada à cidade no dia 21 de agosto. Carregaram a chama representantes da comissão organizadora da Semana da Pátria, como Guarda Municipal, Defesa Civil e Escoteiros. Chegando à praça, o símbolo foi entregue á vice-prefeita Helena Hermany e ao ex-prefeito Arno Frantz – homenageado do ano pelo evento municipal -, que ficaram responsáveis pelo acendimento da pira.
O tema nacional da Semana da Pátria de 2017, é o “Centenário de Morte do Sanitarista Oswaldo Cruz”. Já o tema municipal é “Arno Frantz, carisma, trabalho e amor a seu povo”. As atividades da Semana da Pátria – que acontecerão principalmente nas escolas da cidade – seguem até a próxima quinta-feira, 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. Nesse dia aconterá o tradicional desfile de 7 de setembro. Ele iniciará às 9 horas e percorrerá a Rua Ernesto Alves.














