Início Geral Jovens aprendizes visitam a 33ª Oktoberfest

Jovens aprendizes visitam a 33ª Oktoberfest

O início da semana foi de muitas atividades para os jovens aprendizes rurais de Vale do Sol e Santa Cruz do Sul do Instituto Crescer Legal. Na manhã do dia 09 de outubro, o grupo se reuniu com representantes da 23º BPM para dar continuidade às atividades sobre o tema: Drogas e Violência. O encontro ocorreu nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul (STR).

Na parte da tarde, os jovens visitaram a 33ª Oktoberfest e Feirasul, onde almoçaram com o presidente do Instituto, Iro Schünke, no estande-estufa do SindiTabaco. Os jovens realizaram ainda uma prática de pesquisa na Feira da Agroindústria Familiar e Feirasul, onde puderam conversar com expositores e levantar informações sobre o empreendimento exposto. “Foi certamente um dia muito produtivo que terá como sequência a sistematização de informações coletadas e discussão dos resultados”, avalia a educadora líder do Instituto, Eloísa Klein. 
 
SAIBA MAIS 

O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural, oferecendo a jovens rurais o curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural. Atualmente, três turmas foram formadas (Candelária, Venâncio Aires e Vera Cruz) e outras duas estão em andamento (Vale do Sol e Santa Cruz do Sul). O projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo.