A Prefeitura de Santa Cruz do Sul dá mais um passo para aperfeiçoar o relacionamento e a transparência com a comunidade. A Central de Atendimento ao Cidadão (Caci) que já disponibiliza WhatsApp e Ouvidoria para o encaminhamento de dúvidas, queixas, reclamações, sugestões e elogios, passa a contar também, a partir de agora, com atendimento presencial, diretamente no Palacinho da Praça da Bandeira.
A fim de assegurar o cumprimento da Lei 12.527, de novembro de 2011, mais conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), um espaço físico foi preparado para abrigar o novo serviço. Dois servidores atenderão as demandas levadas pela população e darão encaminhamento as mesmas, caso a solução não seja possível no primeiro atendimento. O objetivo é proporcionar um atendimento com mais segurança, confiabilidade e qualidade no tratamento das mais variadas demandas.

Em 2018 a estrutura será ampliada e contará com três guichês, sendo um para atendimento preferencial. A implantação de uma Central de Atendimento ao Cidadão (Caci) é um compromisso do prefeito Telmo Kirst e consta em seu Plano de Governo.
Desde que a LAI foi regulamentada, qualquer interessado, seja pessoa física ou jurídica, devidamente identificada, pode ter acesso às informações públicas referentes a órgãos e entidades municipais, no site da prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br), no endereço do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), e na Ouvidoria. O requerimento é feito através de formulário específico para esta finalidade.














