LUANA CIECELSKI
[email protected]
O Acesso Grasel, uma das principais vias de acesso ao município de Santa Cruz do Sul passará por uma importante intervenção nas próximas semanas. Conforme anunciado pelo Prefeito Telmo Kirst na tarde dessa terça-feira, 2 de janeiro, o local receberá obras para a drenagem da água.
Conforme esclareceu o Secretário de Obras, Leandro Kroth, há cerca de dois ano a galeria existente que já é bastante antiga teve um problema de entupimento e alagamento da via, causando risco aos motoristas que passaram pelo local. Por isso, a galeria antiga será retirada e no local, uma nova estrutura será construída.
As obras devem iniciar na segunda quinzena de janeiro e devem durar cerca de duas ou três semanas, dependendo do clima. Nesse período o Acesso Grasel permanecerá fechado para a circulação de veículos porque a pista terá que ser totalmente aberta. “A gente entende que causará algum transtorno, mas é por uma boa causa”, apontou Telmo.
Também serão beneficiados com a obras, os loteamentos novos que existem no trajeto do Acesso Grasel. Conforme apontou Kroth, o entupimento e alagamento ocorrido há algum tempo teve como uma das causas a sobrecarga da estrutura já existente, menos do que aquela exigida pelos novos complexos habitacionais. Com essa intervenção, também poderão ser continuadas as obras no acostamento do Acesso Grasel.
A nova estrutura será de concreto armado e terá cerca de 1,5 metro de altura por 1,5 de largura, diferentemente da galeria atual que possui cerca de 50 cm de largura. “Isso aumentará a vazão da água e não haverá mais problema de acúmulo. Não transbordará mais por cima da pista”, afirmou Leandro.
No período em que a pista estiver fechada, a comunidade que tiver que sair ou entrar no município poderá utilizar outros acessos, como os da BR-471, o trevo de acesso à Rio Pardinho, também poderá ingressar pela Melvin Jones ou pelo bairro Country.














