O Prefeito Telmo Kirst anunciou no fim da tarde de ontem, 19 de fevereiro, a autorização para o início das obras junto ao Trevo da Phillip Morris no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul.
O trabalho, a exemplo do que já aconteceu no Trevo do Bom Jesus, terá como objetivo diminuir o índice de acidentes do local, que atualmente é muito alto.
O trabalho estava previsto para iniciar na manhã dessa terça-feira, 20 de fevereiro, porém, com o tempo fechado e indicação de chuva, o início foi adiado.
Num primeiro momento, de acordo com o Secretário Municipal de Obras, Leandro Kroth, serão instalados placas, cones e malas de concreto a fim de informar os motoristas sobre a mudança. Também serão fechadas as vias centrais da BR-471, de forma que os veículos trafeguem apenas pelas vias laterais. A ideia é que o local deixe de ser um trevo e passe a ser uma rotatória.
Toda a obra, que custará cerca de R$ 50 mil, será feita com recursos do município e a obra não tem prazo para ser finalizada. “Faremos a obra aos poucos, conforme for possível e de acordo com os nossos recursos”, informou o prefeito.














