A Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame) elegeu na última quinta-feira, 12, a nova diretoria da entidade que ficará no cargo durante os anos de 2018 a 2020. Como presidente assumiu Roberto Gross, e como vice-presidente a advogada Andreia Habekost. Já como 1º tesoureiro quem sumiu o cargo foi o ex-presidente Mauro José Braun. A antiga diretoria tinha como vice-presidente Roberto Gross, que ficou no cargo desde 2014 até 2016 e sucedeu Braun.
Conforme Mauro José Braun a parceria para a execução de projetos ligados à associação é de suma importância. Durante a assembleia ele destacou e agradeceu os parceiros Lions e Rotarys “os clubes de serviços foram essenciais nas captações de recursos e divulgação da entidade perante a sociedade”, afirmou. Braun ainda destacou as atividades realizadas no mandato “foram anos de obras e reformas, sendo que com a ajuda do município de Santa Cruz do Sul foi finalizado o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), com custo final de R$100 mil, medida importante para a segurança da entidade. Também foi realizado o reboco externo de todas as casas e do prédio administrativo, com doações vindas do exterior”.
Atualmente a associação conta com 43 crianças abrigadas, oriundas de sete municípios da região. Essas crianças poderiam ficar alojadas no abrigo até completarem 12 anos de idade, mas com a mudança estatuária elas podem continuar na Copame, “Aquelas crianças (até 12 anos) que estavam na instituição podem permanecer graças a esta adequação”.
Segundo o novo presidente, Roberto Gross, uma das metas para os próximos anos é dar continuidade no excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido, tendo como prioridade a finalização da instalação da energia fotovoltaica, que deverá produzir toda a energia da instituição. Outras metas são a qualificação da equipe técnica via convênio pela Unisc, a criação de uma diretoria social, que aproximará a Copame com a sociedade santa-cruzense, investir em um programa permanente de associados, reformar e ampliar o prédio administrativo, recompor o Conselho Deliberativo com os integrantes das entidades representativas da cidade, e aprimorar a relação institucional com os entes públicos municipais regionais, uma vez que a Copame abriga crianças de sete municípios – Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Passo do Sobrado, Vale Verde, Sinimbu, Herveiras, Vista Alegre do Prata.

A nova diretoria (2018-2020)
Presidente: Roberto Gross
Vice-presidente: Andreia Habekost
1º tesoureiro: Mauro José Braun
2º tesoureiro: Jorge Cervi
1º secretário: Julio Cesar Meira Medina
2ª secretária: Tereza Pigatto Castro
Conselho Fiscal
Efetivos: Pres. Ruben Genehr, Luiz Fernando Tollens, Ademar Nicolau Thomas
Suplentes: João Aurélio Fagundes; Marlo João Eisenhardt e Telmo Schilling
Diretor Jurídico: Leo Schwingel
Diretora Social: Fernanda Brandt
Supervisora da Instituição: Deise Lamb
Supervisor Administrativo e Finaceiro: Eloi Pranke
Supervisora da Padaria: Aline Machado
Captador de Recursos: Derk Lambers














