Início Geral Poliesportivo e Campo Municipal ficarão de cara nova após intervenções

Poliesportivo e Campo Municipal ficarão de cara nova após intervenções

O Ginásio Poliesportivo e o Campo Municipal estão passando por melhorias significativas em suas estruturas. As intervenções iniciaram em abril, quando a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde) assumiu os equipamentos esportivos do Parque da Oktoberfest. 
As mudanças já podem ser vistas com o ajardinamento no entorno do ginásio. Na parte interna, alojamentos, banheiros, vestiários e cabines de rádio foram recuperados. Um novo placar eletrônico foi instalado, cedido pela Assemp. Ainda falta a manta asfáltica para a vedação de vazamentos no telhado. 
De acordo com o secretário da pasta, Henrique Hermany, um projeto de comunicação visual está sendo planejado. Painéis fixos em espaços do Poliesportivo divulgarão pontos turísticos e eventos que ocorrem em Santa Cruz do Sul. “Aqui acontecem as maiores festividades do Município. Precisamos aproveitar para divulgar o que a cidade oferece em entretenimento e lugares para se conhecer”, disse. Depois de sua inauguração, em 1992, o Ginásio Poliesportivo só veio a receber as primeiras melhorias em 2016, em um investimento de mais de R$ 900 mil.             
Já no campo municipal mais mudanças estão previstas.  A primeira já pôde ser usufruída pela comunidade no último domingo, 20, com a inauguração da pista streek  skate. As quadras de basquete receberam demarcação e pintura nova. A pista para caminhadas,  e os locais para esportes como arremesso de peso e o próprio gramado do campo, utilizado para treinamento de escolinhas de futebol e futebol americano, também receberão uma atenção especial. O complexo ao lado do campo,  que tem banheiros e vestiários, também será revitalizado com pintura, melhorias nas aberturas e no telhado. 
O policial militar Nilson Peixoto, 49 anos, que utiliza a pista de atletismo periodicamente para práticas esportivas, aprovou as mudanças. “Tudo o que vier para melhor é bom para quem usa este espaço”, disse ele, que ainda sugeriu a instalação de mais pontos de água no entorno do campo.     
Segundo o chefe de divisão, Algemiro Silveira, que coordena os trabalhos, a revitalização  dos espaços vai estimular a prática de várias modalidades esportivas. “É um lugar muito frequentado, por isso queremos deixá-lo adequado para que a comunidade fique à vontade para utilizar bem este espaço”, afirmou. 
As intervenções no Parque da Oktoberfest são um trabalho conjunto das secretarias de Esporte, de Habitação, de Transportes e Serviços Urbanos e de Obras e Infraestrutura.