
No ano de 2017, o Rotaract Club de Santa Cruz do Sul divulgou o projeto Minha Mochila Jeans – campanha de volta às aulas que objetivou a confecção de cem mochilas para crianças em vulnerabilidade social do município. Na noite desta segunda-feira, 15, os integrantes do clube anunciaram a segunda edição do Projeto com um destaque: agora a meta é de 300 mochilas. “Como alcançamos o objetivo da primeira edição com sucesso, a ideia agora é nos desafiarmos ainda mais e proporcionar que muitas outras crianças também sejam beneficiadas”, salienta a coordenadora da segunda edição do Minha Mochila Jeans, Letícia Reichter. Para isso, além da arrecadação de calças jeans, o clube vai realizar neste sábado, 21, a 1ª Galinhada Beneficente com objetivo de angariar fundos para os custos da campanha.
Com parceria firmada junto ao CTG Lanceiros de Santa Cruz, o evento acontece das 12h às 14h nas instalações do grupo – Rua Farroupilha, 578. “Todo o lucro arrecadado na Galinhada será destinado ao caixa do projeto, para que possamos arcar com os investimentos de confecção das 300 unidades”, acrescenta Letícia. Além disso, a responsável comenta que no evento também haverá um ponto de coleta de calças jeans, para que os participantes possam fazer suas doações. “Contamos muito com o apoio da comunidade santa-cruzense na Galinhada Beneficente e, também, na ajuda com as calças”, enfatiza. Os ingressos para o almoço podem ser adquiridos pelo valor de R$15,00 por pessoa com os companheiros do clube, pela página no Facebook (www.facebook.com/ rotaractclubsantacruzdosul/) e pelo número 99868-9232.
A segunda edição do projeto também conta com novos parceiros como ponto de coleta de calças jeans. As pessoas podem fazer suas doações nos seguintes estabelecimentos: UNISC (Centro de Convivências), CEISC, Joalheria Kothe (Shopping Germânia), M&A Kids (Shopping Santa Cruz), Uninter e BMask. “O engajamento da comunidade com o Minha Mochila Jeans for surpreendente. Esperamos que continue assim e que consigamos auxiliar na educação de mais 300 crianças do nosso município”, finaliza Letícia. (Fonte: Diretoria de Imagem Pública do Rotaract Club de Santa Cruz do Sul)
Por que: Arrecadar fundos para a segunda edição do projeto Minha Mochila Jeans
Quando: 21 de julho, das 12h às 14h
Onde: CTG Lanceiros de Santa Cruz (Rua Farroupilha, 578)
Quanto: R$15,00 por pesso














