Projetos de alunos e colaboradores de todas as escolas Senac no Estado serão apresentados, entre os dias 29 de 31 de agosto, na capital gaúcha. No período, os melhores trabalhos estão expostos durante mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação, que acontecerá no Centro de Eventos do BarraShopping Sul
(Av. Diário de Notícias, 300). Neste ano, o padrinho da Feira de Projetos é o CEO e co-fundador da empresa Triider, Juliano Murlick. A Triider é uma plataforma digital que conecta prestadores de serviços especializados e clientes.
O Senac Santa Cruz do Sul estará presente com quatro trabalhos nas áreas do Comércio e Gastronomia, realizado por alunos dos cursos Técnico em Informática, Cozinheiro e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas.
Promovido pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reunirá cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, acontece a Mostra de Inovação, que apresentará ideias e soluções inovadoras desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital.
Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.
Para a diretora do Senac Santa Cruz do Sul, Daniela Roerhs Laner, a produção intelectual é extremamente importante na formação profissional. “Nossa metodologia tem como premissa o envolvimento dos alunos no processo de ensino aprendizagem e a Feira de Projetos é um evento de extrema importância, o qual estimula o aprendizado através da prática, aproximando os nossos alunos da realidade das empresas do comércio de bens, serviços e turismo, a fim de propor
soluções inovadoras”, afirma.
Nesta edição, a Feira terá diversas novidades, como as apresentações dos projetos. Elas serão feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes deverão, em alguns minutos, falar sobre seus projetos para o público presente no evento.
Confira os projetos do Senac Santa Cruz do Sul:
Alunos: Alan de Barros e Marcelo Almeida
Orientador: Catia Leal da Silveira
Curso: Cozinheiro
Alunos: Alan Cardoso, Jaqueline Kipper e Vinicius Severo
Orientadora: Lenice Adriane Tallowitz
Curso: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas
Alunas: Amanda Borba, Luana Weiss e Milena Couto
Orientadora: Karine Baumhardt Garcia
Curso: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas
Alunos: Cristiano Waechter, Guilherme Regert dos Santos e Jonathan Douglas Silveira da Silva
Orientador: Luis Henrique Rauber Rodrigues
Curso: Técnico em Informática
Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.
Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade.














