
O ano de 2018 está sendo marcante para o Centro Social Marista Boa Esperança que completou 20 anos de atuação em prol das crianças e adolescentes do bairro Santa Vitória de Santa Cruz do Sul. São duas décadas promovendo a vida e garantindo os direitos da juventude por meio de projetos sociais.
O centro atende diariamente 120 crianças e adolescentes que participam de oficinas culturais de aprendizagem como aulas de música, dança, entre outras atividades no turno inverso ao das aulas na escola. Os objetivos são incentivar as vivências em grupo por meio da educação com educadores e educandos, formação integral, entre outros.
O início desta linda ação se deu em 1998 em parceria inicialmente com as irmãs da divina providência passando a assumir, posteriormente, os irmãos maristas. Os irmãos optaram por atuar em contextos sociais justamente por poder contribuir com pessoas que tem menos possibilidades de oportunidade.

– John Braian de Souza: “gosto do professor Bião porque ele é querido e nos dá aula de música e deixa tocar bateria”.
– Nicolas Chavier: “gosto do ‘sor’ Andes, ‘sora’ Pati e ‘sora’ Simone. Sou mais feliz no Centro, adoro brincar, dançar a gosto também da comida”.
– Segundo os líderes da comunidade Caetano Valdemar Lopes e Juracema da Silva Lopes que já trabalham há 18 anos e ajudaram a fundar o Centro Social: “trabalho Voluntário com muito amor e dignidade”.
– Irmã Nelcy Teresinha, fundadora juntamente com os irmãos: “o objetivo é oferecer qualidade de vida para as crianças e adolescentes e contribuir para a formação profissional deles”.














